O Flamengo deu um verdadeiro recital de futebol neste domingo ao golear o Atlético-MG por 4 a 0, dentro da Arena MRV, em uma das atuações mais contundentes da temporada. Com gols de Pedro (2), Gonzalo Plata e Arrascaeta, o Rubro-Negro controlou completamente a partida e não deu chances ao Galo.

A equipe comandada por Leonardo Jardim foi intensa, eficiente e mostrou enorme superioridade técnica e coletiva diante de um Atlético-MG apático e sem respostas.

Pedro abre cedo e Flamengo assume controle

O jogo mal havia começado e o Flamengo já mostrou a que veio. Aos 8 minutos, Samuel Lino fez grande jogada e encontrou Pedro dentro da área. O camisa 9 finalizou com categoria para abrir o placar.

Mesmo em vantagem, o Flamengo seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Gonzalo Plata quase ampliou após grande arrancada individual, obrigando Everson a fazer excelente defesa.

O Atlético-MG tentava reagir, mas encontrava dificuldades para sair jogando e sofria com a marcação alta rubro-negra.

Plata marca golaço e amplia vantagem

Aos 31 minutos, veio o segundo gol. Gonzalo Plata recebeu espaço, carregou com liberdade e acertou belo chute de fora da área no canto inferior esquerdo, sem qualquer chance para Everson.

Pouco antes, o Galo havia assustado em cabeçada de Ruan Tressoldi, que acertou o travessão. Foi uma das raras escapadas mineiras.

Arrascaeta fecha primeiro tempo perfeito

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 45+1, o Flamengo matou praticamente o confronto. Varela cruzou na medida e Arrascaeta apareceu livre para cabecear firme e marcar o terceiro.

O 3 a 0 no intervalo refletia exatamente o que se viu em campo: domínio absoluto carioca.

Pedro fecha goleada na etapa final

Na volta do segundo tempo, o Atlético-MG tentou mexer na equipe, mas pouco produziu. A melhor chance veio com Victor Hugo, que parou em boa defesa do goleiro rubro-negro.

Já o Flamengo continuou perigoso e encontrou o quarto gol aos 84 minutos. Pedro recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou com categoria para transformar a vitória em goleada.

Foi o segundo gol do atacante na noite e mais uma atuação de alto nível do centroavante.

Destaques da partida

Pedro

Dois gols, presença constante na área e ótima movimentação.

Gonzalo Plata

Participou muito do jogo, marcou um golaço e desequilibrou no um contra um.

Arrascaeta

Classe habitual, gol importante e controle no meio-campo.

Leonardo Jardim

Montou uma equipe agressiva, organizada e extremamente eficiente.

Situação na tabela

Com a vitória, o Flamengo segue firme na perseguição à liderança do Brasileirão, ocupando a vice-liderança com moral elevada. O Palmeiras ainda aparece à frente, mas o Rubro-Negro mostra força total na disputa pelo título.

Já o Atlético-MG sofre duro golpe dentro de casa e aumenta a pressão por reação imediata.

Resumo do jogo

Atlético-MG 0x4 Flamengo
Pedro (8’, 84’)
Gonzalo Plata (31’)
Arrascaeta (45+1’)

Conclusão

Foi uma exibição de candidato ao título. O Flamengo dominou do início ao fim, foi letal nas chances criadas e transformou um confronto difícil em passeio fora de casa. Para o Atlético-MG, resta juntar os cacos após uma noite para esquecer diante de sua torcida.

Por: Eduardo P. Silva