O Athletico-PR venceu o Remo por 2-1, neste domingo, no Mangueirão, pela 17.ª jornada do Brasileirão. A grande figura da partida foi o avançado colombiano Viveros, autor dos dois golos da reviravolta do Furacão em Belém.

O Remo começou melhor diante da sua torcida e abriu o marcador com Jajá, que aproveitou uma boa jogada ofensiva para colocar os paraenses em vantagem. O cenário parecia positivo para a equipa de Léo Condé, mas tudo mudou pouco depois do empate.

Ainda na primeira parte, Viveros apareceu bem posicionado dentro da área para finalizar após cruzamento de Claudinho e deixar tudo igual no Mangueirão. O golo deu confiança ao Athletico-PR, que passou a controlar melhor as ações da partida.

O momento decisivo veio pouco depois, quando Jajá acabou expulso após um gesto obsceno numa discussão com Benavídez. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado pelo VAR e mostrou o cartão vermelho ao atacante do Remo, mudando completamente o rumo do encontro.

Com vantagem numérica, o Furacão dominou o segundo tempo e encontrou o golo da vitória novamente com Viveros. O avançado colombiano aproveitou um passe em profundidade de Jadson, ganhou nas costas da defesa e bateu com categoria para marcar o segundo da equipa paranaense.

O Remo ainda tentou reagir e chegou a ter um penálti assinalado a seu favor após lance envolvendo Claudinho e Marcelinho. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem voltou atrás e anulou a marcação.

Com os dois golos anotados, Viveros chegou aos 10 tentos no Brasileirão e assumiu isoladamente a liderança da artilharia da competição, ultrapassando Pedro, do Flamengo, e Carlos Vinícius, do Grémio.

A vitória encerrou a sequência negativa do Athletico-PR como visitante e colocou a equipa no quarto lugar da tabela, com 27 pontos, ultrapassando o São Paulo na classificação.

Já o Remo segue em situação delicada. O clube paraense permaneceu com 15 pontos e caiu para a vice-lanterna do campeonato, aumentando a pressão sobre a equipa para a sequência da temporada.

Por: Eduardo P. Silva