O Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Independiente Santa Fe por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2026.

Com gols de Raniele e Gustavo Henrique, o Timão manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada do Grupo E.


Primeiro tempo: domínio territorial e pressão constante

Desde o apito inicial, o Corinthians assumiu o controle da partida. Com maior posse de bola e presença ofensiva, a equipe de Fernando Diniz empurrou o adversário para trás e criou as melhores oportunidades.

As principais chances antes do intervalo vieram em bolas paradas:

  • Rodrigo Garro cobrou falta perigosa e exigiu boa defesa de Mosquera
  • Gustavo Henrique cabeceou com perigo em lance aéreo

O Santa Fe apostava em transições rápidas, mas pouco ameaçou o sistema defensivo corintiano.


Segundo tempo: pressão vira gols

O Corinthians voltou ainda mais intenso e rapidamente transformou superioridade em vantagem.

Aos 51 minutos, após jogada de bola parada, Gustavo Henrique desviou no alto e Raniele apareceu bem dentro da área para finalizar de primeira e abrir o placar.

Pouco depois, o Santa Fe teve sua melhor chance com Luis Palacios, que desperdiçou oportunidade clara.

Com o controle emocional e tático do jogo, o Timão continuou melhor e matou a partida aos 80 minutos.

Novamente em jogada criada por Rodrigo Garro, Gustavo Henrique aproveitou cruzamento preciso e finalizou para marcar o segundo gol.


Destaques da partida

Rodrigo Garro

Foi o cérebro ofensivo do Corinthians, participando diretamente das bolas paradas e dando assistência no segundo gol.

Gustavo Henrique

Muito seguro defensivamente e decisivo no ataque, participou do primeiro gol e marcou o segundo.

Raniele

Grande presença na área para abrir o caminho da vitória.


Situação no grupo

Com duas vitórias em dois jogos, o Corinthians chega a 6 pontos e encerra a rodada na liderança do Grupo E.

A campanha sólida deixa a equipe muito bem encaminhada para buscar a classificação ao mata-mata.


Análise final

O Corinthians mostrou organização, intensidade e maturidade para vencer um adversário tradicional sul-americano sem grandes sustos.

Mesmo quando o placar ainda estava apertado, a equipe manteve o controle da partida e não se desorganizou.

Fernando Diniz segue invicto no comando, com crescimento evidente do time em posse, pressão alta e controle de jogo.


Conclusão

O Timão confirma que pode ser um dos brasileiros mais fortes desta Libertadores. Duas rodadas, duas vitórias, liderança do grupo e desempenho convincente.

Se mantiver esse nível competitivo, o Corinthians entra forte na disputa por voos maiores no torneio continental.

Por: Eduardo P. Silva