O Vitória confirmou o excelente momento diante dos seus adeptos ao vencer o Internacional por 2-0, no Barradão, pela 17.ª jornada do Brasileirão. Com o triunfo, o Leão chegou a seis jogos de invencibilidade em casa e igualou a sua melhor sequência como mandante desde o regresso à elite do futebol brasileiro.

A equipa baiana mostrou personalidade desde os primeiros minutos e conseguiu transformar a intensidade em vantagem ainda na primeira parte. Aos 29 minutos, Renê apareceu bem no ataque para abrir o marcador após assistência de Erick, um dos grandes destaques da campanha rubro-negra. O avançado chegou à impressionante marca de 16 participações diretas em golos nos últimos 16 jogos pelo clube.

O Internacional tentou reagir e pressionou principalmente na etapa complementar, procurando manter a boa sequência que carregava antes da partida. O Colorado vinha de sete jogos sem perder, com cinco vitórias e dois empates, mas encontrou muitas dificuldades para furar a organização defensiva do Vitória.

Mesmo pressionado, o Leão conseguiu suportar o ímpeto gaúcho e ganhou tranquilidade nos minutos finais graças à expulsão de Bernabei, aos 89 minutos, após acumulação de cartões amarelos. Com um homem a mais, o Vitória aproveitou os espaços deixados pelo adversário e matou o jogo nos descontos.

Diego Tarzia, já no tempo adicional, aproveitou a oportunidade para marcar o segundo golo e confirmar a festa da torcida no Barradão.

Com o resultado, o Vitória sobe para a 10.ª posição, com 22 pontos, ultrapassando justamente o Internacional, que cai para o 12.º lugar com 21 pontos.

A equipa baiana agora volta as atenções para a Taça do Nordeste, onde enfrentará o ABC na segunda mão da meia-final. Já o Internacional terá pela frente o Bragantino, fora de casa, antes da pausa para o Mundial de 2026.

Por: Eduardo P. Silva